Como fazer tapioca com flores

Já comeu tapioca, né? Mas e com flores de hemerocallis grelhadas? Confira esta receita super fácil!

Assista agora como preparar uma tapioca de lírio amarelo, ou hemerocallis grelhado. O Gui Ranieri descobriu essa receita conversando com uma amiga que mora nos Estados Unidos e adora integrá-las em seus pratos. E olha, palavra da produção, ficou bom demais!

Atenção! Evite colher PANCs em calçadas, ruas, ou locais de alto tráfego. Prefira sempre as plantas de hortas urbanas, ou mesmo as que você plantou em casa. Evite plantar próximo de postos de gasolina, ou de estabelecimentos que usam muitos produtos químicos. Saiba o histórico do terreno, para saber se há contaminação no solo. Não consuma flores compradas em vasos do supermercado ou de floristas, pois estas podem conter agrotóxicos que não são para consumo. Se tiver dúvidas se uma planta é ou não comestível, procure antes na internet. Clique para saber mais.

Confira mais informações sobre o hemerocallis, no blog Matos de Comer, de Guilherme Ranieri.

INGREDIENTES
◆ Tapioca;
◆ Queijo;
◆ Botões de hemerocallis, ou lírio amarelo;
◆ Flores e folhas da Maria Sem Vergonha.

Coloque os botões de hemerocallis na grelha, até que fiquem moles. Em seguida coloque, na frigideira fria, as flores e folhas da Maria Sem Vergonha. Acrescente tapioca por cima e leve ao fogo a gosto. Quando sentir que está pronta a tapioca, acrescente o queijo e os botões de hemerocallis. Pronto, só comer!

PANC são Plantas Alimentícias Não Convencionais. Geralmente nascem de forma espontânea, muitas vezes confundimos com pragas, ervas daninhas, mas elas podem ser muito boas para integrarmos em nossa alimentação. Têm altos valores nutricionais, fazem parte da cultura popular (atualmente um pouco esquecida) e podem representar economia para seu bolso. Por serem nativas ou bastante adaptadas ao clima local, são fáceis de cultivar.

Gostou? Curta nosso Facebook, compartilhe, dê seu apoio para continuarmos!